Bitcoin rompe US $ 11.000, mas o sentimento dos crypto traders está no mínimo histórico

Após semanas de negociação dentro da faixa de $ 10.000, o Bitcoin ultrapassou os $ 11.000 pela primeira vez desde 3 de setembro, seguindo um processo gradual que viu a moeda do topo quebrar muitos níveis de resistência para recuperar os antigos preços mais altos.

A quebra do Bitcoin acima de $ 11k chegou a $ 11.092, mantendo o nível por um tempo antes de enfrentar uma rejeição que empurrou a moeda ligeiramente abaixo da faixa até o momento

Ao contrário de agosto, quando o Bitcoin ganhou US $ 11 mil pela primeira vez em 2020, a empresa de análise de dados on-chain Santiment observou que o Crypto Twitter tem sido particularmente indiferente ao atual movimento de preços do BTC.

Ao longo das semanas, muitos analistas estimaram que o Bitcoin levaria muito tempo para se recuperar e se estabilizar acima de US $ 11 mil e ainda mais para quebrar acima de US $ 12 mil.

A Santiment analisou a baixa reação comparando o número total de menções BTC à proporção de comentários positivos ou negativos em sua plataforma Sanbase.

“Geralmente, o sentimento negativo em níveis extremamente baixos se correlaciona com aumentos de preços, enquanto altas extremas se correlacionam com retração de preços.”

Bitcoin é otimista

A tendência ascendente do Bitcoin começou a ganhar força depois de quebrar seu movimento lateral prolongado entre $ 10300 e $ 10500 para retestar $ 11800 separadamente nos dias anteriores, antes de quebrar $ 11k.

No Twitter, o comerciante da Crypto e fundador da Blockchain Company Blockchain, Josh Rager, afirmou que o Bitcoin continuará sua tendência de alta devido à sua viabilidade como uma proteção de longo prazo contra a inflação de moedas fiduciárias.

“Se você deseja comprar um investimento de longo prazo e se proteger contra o sistema financeiro atual, compre Bitcoin.”

No entanto, para que a tendência de alta se mantenha, o Bitcoin precisaria reclamar $ 11900 e quebrar acima dele para evitar ser preso em outro movimento lateral.

A resistência de $ 11.100 pode empurrar o preço do BTC para $ 12K ou de volta para $ 10k
Após a quebra de preço, a análise do BTC no Twitter por Crypto Michael revelou que os compradores estão fazendo o melhor para empurrar o preço do Bitcoin para cima, mas um nível de resistência crucial de US $ 11.100 vai desacelerar a tendência de alta do Bitcoin. O Bitcoin, portanto, provavelmente testará esse nível, retrocederá novamente e repetirá o processo separadamente.

“Não esperando um avanço de uma só vez. Se cairmos, a próxima meta é $ 12.000. Se falharmos aqui, presumo que o próximo ponto médio seja de 10k. ”

A pouca atenção dada pelo Crypto Twitter ao Bitcoin pode ser parcialmente atribuída ao seu recente desempenho de baixa e ao foco alterado na produção agrícola, que está superando o BTC em 2020.

No final de agosto, o discurso do presidente do Fed Powell dos EUA sobre o aumento da inflação disparou o preço do bitcoin por um tempo, antes de um retrocesso épico do qual a moeda só agora está se recuperando.

Outro anúncio recente do Fed logo após a alta do preço do BTC também pode ter impacto zero ou enorme sobre o Bitcoin, de acordo com a Crypto Michael.