Os Millennials podem ajudar a BTC a alcançar novas alturas?

De acordo com alguns analistas, o bitcoin está preso em um lugar escuro, mas os milenares podem potencialmente puxar a moeda criptográfica número um do mundo por tampa de mercado para fora de seu funk atual e ajudá-la a alcançar novas alturas.

Os milênios são as respostas para os problemas atuais da BTC

Na sua forma atual, muitos especialistas em criptografia e analistas vêem os milênios como a resposta para muitos dos problemas do bitcoin. Um dos maiores problemas para o BTC no momento em que foi escrito é que é amplamente considerado como não tendo legitimidade quando comparado com o dólar, o ouro e as ações. A moeda não é suficientemente comum devido à quantidade de roubo e fraude que ocorreu dentro das paredes de sua indústria, e as pessoas não confiam nela o suficiente para começar a usá-la.

Milenares, no entanto, vêem as coisas de uma maneira diferente. São as ações e as moedas fiat que eles não confiam. Muitos milênios cresceram ou foram criados durante a época da crise financeira de 2008. Como resultado, eles vêem os grandes bancos e as instituições financeiras padrão como fracassos. Estabelecimentos que prejudicarão as pessoas para se manterem à tona e depois simplesmente se voltam para o governo para um socorro, caso as coisas se desmoronem para eles.

A criptografia, pelo contrário, é algo que traz um futuro totalmente novo. Ele não pode ser controlado ou manipulado da maneira que o fiat padrão pode. Está fora das mãos dos grandes bancos e, em vez disso, depende da boa natureza das pessoas. Eles são os que estão no controle. Eles decidem como o bitcoin será usado, e as decisões sobre para onde o bitcoin vai dependerão de seu poder aquisitivo.

Na situação atual, a bitcoin tem estado presa entre $8.500 e $10.000 nos últimos dois meses. A moeda mal se moveu durante este tempo, fazendo com que muitos analistas acreditem que não é provável que a moeda experimente uma corrida de fuga, a menos que algo grande ou drástico aconteça. Eles acreditam que serão os milenares a impulsionar essa mudança.

Matt Maley, estrategista chefe de mercado da Miller Tabak + Co., disse em uma entrevista que se o bitcoin quebrar acima de sua linha de tendência atual, sem dúvida ganhará algum „bom impulso“, e poderemos até mesmo ver a moeda atingir seu ponto mais alto de todos os tempos quando 2020 chegar ao fim.

Maley vê muitos jovens ativos em aplicações como Robinhood, onde eles estão ficando expostos regularmente ao bitcoin e seus primos altcoin.

Enquanto alguns analistas acreditam que as gerações mais jovens estão sendo um tanto descuidadas em suas decisões financeiras, Maley vê suas ações como o ingrediente necessário para outro comício da BTC.

Empurrando a Moeda para o Norte

Ele afirma:

Eles estão jogando em outra caixa de areia, agora mesmo, mas estão de olho em todas as outras caixas de areia porque sabem que algo como o bitcoin pode lhes dar um grande lucro muito rapidamente… O interesse em [bitcoin] vai pegar de volta, e todos esses jogadores do momento vão dizer: „Eu estou dentro“.